Sejam Bem-Vindos ao nosso bloguinho \0/ Temos por objetivo divulgar as atividades Femininas da nossa região, aqui você fica por dentro de tudo o que já aconteceu e ainda vai acontecer em nosso departamento, sinta-se em casa :-)

Mas se você quiser uma palavra de edificação para seu dia de hoje, visite o blog do nosso Bispo e seja abençoada!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Eu inventei, modifiquei, coloquei, tirei e fiz e ficou uma delíciaaaaaa, \0/

Sou apaixonada por cozinhar, gosto de receitas novas
fáceis, gostosa e baratas :-) 
 por isso resolvi repartir com minhas amigas a receita
 da minha Torta de   
 'Banana cream pie with Caramel
aqui em casa ela faz o maior sucesso, espero que vocês gostem também...
abraços minhas lindas,
RL

vou descrever o passo a passo...

**Aqui ela esta pronta**

Ela fica bem cremosa....
as mãozinhas aparecendo ali são da Jenny e do meu esposo :-)))




INGREDIENTES E MODO DE FAZER:

Em uma panela de Pressão cozinhe por 45-50 min  2 Latas de Leite Condensado
(deixe esfriar completamente as latas antes de abri-las)


Triture 400gr de Bolacha Maizena ou Maria
 até virar uma farinha bem fininha.
enquanto estiver triturando misture 1 colher de Canela e 4 de açucar

Nesta 'farinha' coloque 5 colheres de Margarina derretida e vá misturando
 até formar uma pasta, se ficar muito seco e não der 'cola' na massa adicione
 um pouco mais de margarina derretida

Feito isso, forre uma assadeira de aro removível pressionando bem
 com os dedos as laterais da forma para não cair na hora de assar

Para assar  + ou -  15-20min. depende de cada forno,
cuidado porque ela queima muito rápido....

Deixe a massa esfriar completamente....
Agora a montagem da Torta :-)

Espalhe por cima da massa as 2 latas de leite cond. cozidas e frias 
 ( se ficou muito consistente coloque um pouquinho de leite e misture,
 mas cuidado para não desandar o creme!)
Em cima deste creme coloque bananas 
( a quantia vai depender do tamanho da sua forma....) tem que forrar todo o creme.

OBS: passe as bananas no suco de limão para elas não escurecerem, 
mas escorra elas antes de colocar em cima do creme.


 Na batedeira bata 1 'garrafinha de Leite Fresco' em ponto de chantilly 
 tem que ser da garrafinha para ter melhor resultado
e aos poucos adicione 6 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro

espalhe o chantilly sobre as bananas...

e o toque final...
misture açucar e canela e peneire em cima da torta


 Pronto!!!
Aqui está uma sobremesa que sua 
família, suas visitas e seus amigos vão amar....
experimente fazer para sua 'sogra' :-) 
tenho certeza que ela vai gostar também \0/ \0/ \0/ 
Bom apetite minhas lindas <3 <3 <3


O Sapo e o Escorpião

Certa vez, um escorpião aproximou-se de um sapo que estava na beira do rio, e lhe falou:

Sapinho, você poderia me carregar até a outra margem deste rio? ele é largo e eu não sei nadar, aqui é o seu lugar estou aqui de passagem, mas preciso da sua ajuda.

O sapo respondeu:

Só se eu fosse louco! Você vem todo meloso deste jeito, mas eu sei que vai me picar e quando colocar em mim o seu veneno então eu vou afundar.

Isso é ridículo! Se eu fizesse isso, ambos afundaríamos.

O sapo pensou e olhando a carinha de inocente do escorpião decidiu por ajudar a ele, e então com o escorpião nas costas começou a atravessar a rio, mas no meio do rio, o escorpião esquecendo as suas promessas, cravou o seu ferrão nas costas daquele que o estava carregando...

Atingido pelo veneno, paralisado com tanta dor eles começaram a afundar, foi quando o sapo olhou para o escorpião e disse:

Confiei em você, porque fez isso? porque???

e o escorpião simplesmente respondeu:

Porque sou um escorpião e esta é a minha natureza!!!

E ai minha querida amiga, você conhece alguém assim???

CUIDADO!!!

'natureza' um sentimento interno, muito fácil de ser camuflado...mas a hora que sai para fora é com uma unica intenção: MATAR!!!

Não seja você a próxima vitima!!!

"UNIÃO FEMININA APOSTÓLICA"
Somos uma Equipe abençoada e aprovada por Deus!!!